Notícias

1 bilhão no Santos: Saiba tudo que Neymar pai pode investir no clube

Atacante tem projeto audacioso para o alvinegro

A princípio, Neymar e Santos estabeleceram parceria válida somente até 30 de junho de 2025, mas tudo indica que a renovação do craque pode ser assinada em breve. Segundo apurações do ‘Portal Léo Dias’, o jogador, bem como seu pai e um sheik, estão negociando a compra do alvinegro paulista. Para além do investimento, o fator em destaque está na construção de um estádio de mais de R$ 1 bilhão.

Pregando cautela diante dos investimentos, nenhum acerto foi decretado entre Neymar e diretoria santistas. Por se tratar de seu clube do coração, o cria da Vila Belmiro presente deixar a casa do Peixe funcionando pelos próximos três anos. Esse período será o necessário para a construção de um novo estádio com capacidade para 45 mil pessoas.

O primeiro passo para que as obras sejam iniciadas está inteiramente ligado a questões do terreno. O portal em questão afirmou que a área de interesse pertence à Rodovia Cubatão, no Jardim Casqueiro. Nesse ínterim, os sheiks entrariam na jogada como sócios, visando custear o projeto e colocar o Santos no mais alto patamar do futebol sul-americano.

Devido ao apreço pelo clube que o projetou para o mercado europeu, Neymar tem agido nas surdinas a fim de dinamizar a temporada do Santos. Utilizando seu poder no mercado, o atacante tenta convencer outros jogadores a desembarcarem na Vila Belmiro. Sendo assim, enquanto tiver contrato em vigência, o craque pretende brigar por títulos e reformular toda a estrutura do Peixe.

Neymar fala sobre renovação

Neste domingo (16), Neymar disputou seu quarto jogo desde que decidiu assinar seu retorno ao futebol brasileiro. Diante da Vila Belmiro lotada, o camisa 10 marcou seu primeiro gol e contribuiu com uma assistência. Porém, após o triunfo em cima do Água Santa, por 3 a 1, o ídolo não descartou a possibilidade de estender seu contrato com o alvinegro.

Vamos ter calma. É um contrato que nós fizemos pensando não somente entre os dois. O Santos está me ajudando, abriu as portas para eu me reencontrar com o futebol, me reencontrar com a alegria. Não queria fazer um contrato longo porque não sabia como iria voltar. O Santos sabe o amor que tenho pelo clube, o respeito que tenho por eles, enquanto eu estiver em campo, onde eu mais gosto de estar, vou me doar 100%”, disse o atacante.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo